terça-feira, 22 de junho de 2010

Fisiculturista de Pinda vice campeão Brasileiro


Rafael Pires Guimarães, 19 anos atleta de fisiculturismo da cidade de Pindamonhangaba, sagrou-se Campeão Paulista no dia 17 de abril em Jaguariúna/SP) e Vice Campeão Brasileiro no dia 22 de maio em São Vicente/SP) na categoria Junior ( atletas até 21 anos de idade).

O jovem atleta iniciou sua carreira competitiva em 2009, onde foi vice-campeão em uma difícil estréia.
Rafael sempre foi um jovem ativo, quando mais novo praticava futebol, e desde os 14 anos de idade já era adepto da musculação, porém foi aos 16 anos que tomou a decisão de dedicar-se exclusivamente a esta prática. Aos 17, com o incentivo de seu amigo também atleta Matheus e posteriormente de Rubens (seu treinador), já estava se preparando para estrear em 2009 e dar início a sua promissora carreira de fisiculturista.
Além de atleta, Rafael divide seu tempo em dedicar-se aos estudos, já que está cursando Educação física, e trabalhar como professor de musculação e personal trainer na academia ‘OXY Health club’.
‘’O esporte mudou minha vida, fui de garoto pra homem, tornei-me mais responsável e interessado em crescer e melhorar sempre, em todos os sentidos de minha vida; além de que me trouxe parcerias importantíssimas, hoje sou membro da equipe OVERALLTEAM, trabalho na maior academia da cidade e óbvio sou apaixonado pelo meu esporte, estou focado na preparação para o brasileiro de 2011’’ Aproveitando a oportunidade ele agradece o apoio da mãe Nadia, sua namorada Isabella, a toda equipe ‘OVERALLTEAM’ e a seu treinador e amigo Rubens Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário