sábado, 26 de junho de 2010

Anabolizantes e Esteroides Anabolizantes

Este poste tem por objetivo esclarecer de uma vez por todas o que realmente é um anabolizante.
Algumas pessoas novas na musculação, ou outras que nem treinam nada, podem assustar-se ao verem  em sites e revistas  especializadas os termos ''receiras anabolicas'', ou em embalagem de alguns suplementos a frase ''efeito anabolico'', logo conciliam isto as famosas drogas anabolicas consumidas por muitos.
Bom então vou explicar de maneira simples e objetiva, anbolizante é tudo aquilo que auxilia no anabolismo muscular, ou seja no ganho de massa muscular, tendo isto em consideração, podemos  afirmar convictos que leite, ovos, carne e bata doce entre outros alimentos, são anabolizantes, e nem por isso são drogas.Mas existem os Esteróides Anabolizantes, estes sim são drogas com hormonios sintéticos produzidos em laboratório com finalidades terapêuticas para casos de tratamento de doenças como anemia, alguns tipos de câncer, casos de reposição hormonal, atrofias musculares causadas por certos tipos de doenças ou acidentes traumáticos,alem dos desenvolvidos para curar doenças em animais.Sendo que alimentos com efeito anabolizantes não tem nenhuma relação com drogas anabolizantes.

Porque o termo anabolisante ficou relacionado a uma coisa ruim? Para explicar vou utilizar um fato recente que ocorreu em todo o mundo, A alguns tempos atrás, todos os meios de comunicação começaram a relatar mortes por todo o mundo, isso despertou atenção e medo na população,logo os noticiários notificaram que isto era consequencia de uma gripe, mas não ficava muito viável dizer somente gripe, e criaram o termo "Gripe do Porco", e assim ficou conhecida a nova gripe, só depois é que os profissionais vieram a explicar que aquele era um termo errado,e o correto seria: influenza A H1N1.Foi assim com os esteróides, quando começaram aparecer as primeiras mortes, os noticiários culpava um tal de anabilizante, só que alcontrario do que ocorreu com a nova gripe ninguém se preocupou em explicar a população que aquele não era termo correto para se usar, e até hoje o termo anabolisante,causa espanto entre os mais leigos
Lembre-se alimentos com efeito anabolizante são saudáveis e você pode consumilos a vontade, a não ser que seu medico ou nutricionista restrinja, o que você  nunca deve utilizar são esteróides anabolizantes, drogas altamente nocivas, que podem transformar um sonho no mais terrível pesadelo.
Bons Treinos!


 

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Exercicio Levantamento Terra


COMO FAZER:

- Faça uma pegada com afastamento igual a largura dos ombros e com o dorso das mãos voltado para cima, braços estendidos e na posição agachada, dobrando joelhos e quadris.
- Mantendo a coluna vertebral reta e os cotovelos bloqueados, fique em pé, ereto, levantando a barra até o nível dos quadris.
- Lentamente, abaixe a barra até o chão.

VARIAÇÕES:
Temos também o chamado LEVANTAMENTO TERRA ESTILO SUMO, onde as pernas ficam mais abertas, recaindo a ênfase nos músculos das coxas.

DICAS:
- Uma pegada com uma palma da mão voltada para frente e a outra voltada para trás, impede o rolamento da barra.
- A barra deve se deslocar para cima e para baixo, junto ao movimento do corpo.
- Mantenha a coluna vertebral reta ao longo de todo o movimento, não arredonde a região lombar para frente e nem estenda a coluna vertebral demasiadamente para trás.
- As mãos devem ficar com espaçamento igual a largura dos ombros.

ADE e seus efeitos

A administração de óleos diretamente no músculo está na moda, várias “estrelas” dessa moda estão aparecendo na mídia, com a manchete: “Jovem Morre após Injetar Anabolizante”. Saiba quais são os efeitos colaterais do ADE e porque você deve ficar longe disto.

O que é ADE ?
O ADE é um composto das vitaminas A, D e E, usado para tratar carências e infecções em bovinos, eqüinos, suínos, caprinos e até coelhos. Por conter vitaminas lipossolúveis o seu veículo é oleoso, o que estimulou a mente de algumas pessoas a usar esta substância como alternativa ao óleo Synthol.

ADE é um Anabolizante ?

O que são anabolizantes ? Um anabolizante é qualquer substância que ajude o crescimento muscular, ou seja, frango e batata doce podem ser considerados anabolizantes. Agora, esteróides anabolizantes são formas sintéticas de hormônios que ajudam no crescimento muscular, recuperação e aumento de força. Já o ADE não é um, nem o outro, este óleo quando aplicado no músculo, apenas inflama o local fazendo com que o corpo envolva a substância dentro dos fascículos das fibras musculares, aumentando o volume do local aplicado.

“Algumas aberrações do ADE” (Clique para Ampliar)


Efeitos Colaterais do ADE e outros Óleos Injetáveis
Além desta substância não ter nenhum benefício dos esteróides anabolizantes, ela tem efeitos colaterais muito mais perigosos, que podem trazer conseqüências fatais ou seqüelas que podem durar o resto da vida.
 Possível Paralisia Muscular da Área Aplicada: dependendo de como o óleo for injetado, a agulha pode atingir alguma distribuição de nervos e paralisar para sempre os músculos da região.
- Abcessos: podem aparecer caroços na região aplicada que podem demorar muito tempo para desaparecer.
- Infecções: dependendo da higiene e genética da pessoa que utiliza ADE, podem ocorrer infecções nas regiões aplicadas. No pior das hipóteses, pode ocorrer necrose.
- Parada Cardíaca e Respiratória: caso a substância seja injetada em uma veia ou artéria, pode ocorrer parada cardíaca e/ou respiratória.

Conclusão
Muitos jovens fazem uso desta substância sem saber o que estão colocando dentro do corpo. Coloque os fatores na balança e veja se realmente vale a pena correr sérios riscos de saúde e se você está pronto para virar manchete do Fantástico.
Assista o VIDEO de um mané que usou ADE e foi paras no ospital
 
 

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Os 10 Mandamentos da musculação


1- Amaras o Hardcore,a verdadeira musculação sobre todas as outras
2-Não descansaras por horas entre as series e repetições
3-Guardaras os dumbles e anilhas
4-Honraras o dia e o momento do treino
5-Não conversarás  durante o  treino
6-Não farás corpo mole durante o treino
7-Não roubarás dumbles e anilhas do próximo
8-Não utilizaras carga não aguentas
9-Não comprometerás a execução do exercício
10-Não invejarás o corpo do próximo

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pack's você precisa mesmo?

Pack é uma porção fechada (similar a um sachê) contendo geralmente cápsulas, comprimidos e tabletes ricos em aminoácidos, bcaas, vitaminas, minerais e estimulantes em geral. A composição varia bastante para cada fabricante, mas a idéia é basicamente reunir diversos suplementos e o que há de melhor neles em um único produto. Realmente parece o produto ideal, mas será que esses packs cumprem com o que prometem?
Ao ler a embalagem de um pack deparamos com as palavras: anti-catabólico, nutrientes anabólicos, resistência, energia, recuperação rápida, aumento de peso corporal e definição extrema. Você pensa: é o suplemento perfeito! É o que eu preciso!
Naturalmente se você possui alguma deficiência de alguns destes nutrientes, será perfeito mesmo, afinal é clara a importância deles. Mas e você, possui deficiência deles? Você precisa de arginina, guaraná, cafeína, vitaminas, aminoácidos e demais componentes presentes nestes packs? E quanto a quantidade destes nutrientes, você sabe de quanto precisa? Afinal esses packs não levam em consideração seu peso, altura e nem necessidades. Outro ponto que devemos analisar é que na maioria dos packs a quantidade de glutamina, bcaas, etc. é irrisória e mal chega a 5 gramas, o que pode ser suprido com um simples alimento.
Fica claro que alguns componentes podem ser extremamente interessantes e importantes, porém você acaba levando junto alguns produtos que podem não ter necessidade a você. É como se você precisasse de um jogo de rodas para seu carro, mas para isso tivesse que comprar um novo veículo inteiro. E é algo que deveria ser dado importância, pois esses packs não são nada baratos.
Existe muito marketing por trás dos packs (nomes como anabolic, extreme, ultimate, monster, etc. são comuns). Alguns fabricantes chegam até a utilizar abusivamente nomes de esteróides anabolizantes em seus produtos, induzindo você a pensar que se não forem ao menos terão um efeito parecido, idéia reforçada pelos inúmeros comprimidos. É criada uma expectativa fora do real para um suplemento comum. Não queremos falar mal de determinada categoria de suplementos, pois como dito alguns podem ser extremamente úteis, mas o que queremos é que você saiba avaliar a real necessidade deles para você. Será que vale o custo versus benefício? Será que não é mais interessante comprar cada produto separadamente? São questões que você poderá responder

Musa da semana - Gracyane Barbosa


Dona de um corpo escultural, raro de se ver igual, esculpido com muita dedicação, que causa inveja e principalmente muita admiração entre homens e mulheres, Gracyanne encanta a muitos com sua simpatia, simplicidade, atenticidade e talento. Uma pessoa que não se esquiva em falar sobre qualquer assunto e sempre com muita desenvoltura, sem hipocrisia, sem tabu e de forma transparente. Com sua beleza e atitudes, Gracyanne já possui um legião de Fãs pelo Brasil a fora e merece todo nosso respeito, carinho e dedicação!
Ficha de Gracyane
Altura:   1.75 cm
Peso:     78 Kg
Busto:    98cm
Cintura:  67cm
Coxa:     69cm
Assista o video do treinamento de Grasyane Barbosa em Muscle Trany TV

Homen tamben tem anorexia


Anorexia também é coisa de homem
Saiba detectar os primeiros sinais dos transtornos alimentares
Engana-se quem pensa que esses problemas - anorexia nervosa e bulimia - atingem apenas as mulheres. Os homens são cada vez mais afetados por essas doenças, que comprometem a percepção da forma e do peso levando as pessoas a passar fome ou a provocar o vômito. O psiquiatra Arthur Kaufman, coordenador do Projeto de Atendimento ao Obeso do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, em São Paulo, explica como elas se manifestam e os tratamentos.

Anorexia nervosa
É diagnosticada pela privação da alimentação, pelo medo mórbido de engordar e pela busca incessante de ficar magro, fugindo do padrão estético.

Sintomas: níveis mais baixos de testosterona, o que causa diminuição do apetite e da atividade sexual. Quando estão seriamente abaixo do peso, muitos pacientes também manifestam sintomas depressivos, retraimento social, irritabilidade e insônia.

Como tratar: freqüentemente é necessária a internação, pois a pessoa se encontra fraca e desnutrida e, como ainda se vê gorda,continua sem vontade de comer.

Bulimia
Consiste em comer grandes quantidades de alimentos descontroladamente e provocar o vômito em seguida, além de usar laxantes e diuréticos em excesso por pelo menos duas vezes na semana durante três meses.

Sintomas: há obsessão pelo corpo perfeito, por dietas e exercícios. Também pode provocar dores musculares e cãibras, inflamação na garganta, cáries nos dentes, desidratação, desnutrição, fraqueza, desmaios, vômitos com sangue e rosto inchado por inflamação das glândulas salivares.

Como tratar: psicoterapia, uso de medicação e, em casos mais sérios, internação.

Pernas? aprenda com elas

A mulherada sabe malhar bunda e perna. Eis a receita delas para engrossar a coxa

Em busca da perfeita simetria corporal Os bodybuilders redescobriram um aparelho de musculação muito usado pela mulherada na academia: a cadeira adutora (foto). Ele tonifica a musculatura da parte interna da coxa, que vai da região da virilha até o joelho. Esse amontoado de músculos, quando bem exercitado, dá maior volume às pernas, já que elas se expandem, digamos, para dentro. Você tem peitos largos? Então invista na tal cadeira para nãoficar com o corpo parecendo o mapa do Brasil: largo em cima e fino embaixo.



.

Motivação: Chega de desculpas


As vezes você se pega sentado no sofá confortavelmente, pensando: “E se eu faltar o treino só hoje…”, geralmente seguidos de outras desculpas esfarrapadas como: “Minha garganta não está legal hoje” ou “Meu ombro está meio dolorido da semana passada… É melhor eu dar mais um dia de descanso”. E várias outras desculpas ridículas que ajudam você a se auto-confortar para não ir até a academia. Motive-se e quebre este hábito horrível que só irá atrasar os seus ganhos!
Estas “táticas” não são exclusivas dos preguiçosos, é quase impossível ficar sempre motivado para treinar. Especialmente quando está frio, você está cansado, desanimado e tem algo que você goste passando na tv. Porém existem algumas regras a serem seguidas quando aquela preguiça traiçoeira ronda a sua rotina de treino e alimentação:

Regra 1: Apenas treine! Simples…
Independente do que você esteja pensando no momento: preguiça, desculpas esfarrapadas, problemas sociais. Simplesmente pegue as suas coisas e vá até a academia. Apenas vá! Mesmo que seja para chegar lá e ficar reclamando da sua própria preguiça. Em 99% dos casos, quando você chegar na academia e ver as outras pessoas treinando, você vai treinar também!
Quando até mesmo a tarefa de ir até a academia se torna difícil (Devido a sua própria preguiça e falta de determinação), você deve usar um gatilho para se motivar a sair de casa e ir treinar. Algumas pessoas assistem vídeos de fisiculturistas famosos treinando, outros escutam música alta de um estilo que os motiva e outros simplesmente se olham no espelho e acham que podem passar do seu próprio limite hoje. Descubra qual é o seu e use-o corretamente!

Regra 2 – Se desafie!
Uma chave simples para o sucesso é fazer metas que sejam possíveis de se cumprir. Algumas pessoas fazem metas mirabolantes, por exemplo: conseguir ganhar 10 centímetros de braço em um ano(Em 3 anos você teria 30 centímetros a mais, em mais 2 você teria o maior braço do mundo, considerando que você não começou a treinar com 0 centímetros de braço, não é ?). Faça metas racionais, pois ao atingir a sua meta você estará ciente de que ter resultados é possível e estará automaticamente motivado para a sua próxima meta. A sua imaginação é o limite, você pode fazer metas de quantas repetições vai conseguir em um exercício, quantos centímetros de bíceps vai ganhar em 2 meses ou quantos centímetros vai perder de cintura, etc…

Regra 3 – Não tente se auto-confortar
Quando uma pessoa não quer ir treinar ou se alimentar de verdade, ela consegue transformar todos os fatos ao seu favor para se confortar a não fazer o que não lhe agrada no momento. Quando esse tipo de pensamento começar a açoitar a sua mente, você deve chutá-lo para fora da janela o mais rápido possível. Coloque uma coisa na sua cabeça: a única coisa que pode impedí-lo(a) de treinar é uma lesão, doença ou um contra-tempo sério, fora isso nada mais lhe impede! Pare agora mesmo de arrumar “desculpinhas” e vá treinar, pois do contrário você estará sendo simplesmente MAIS um perdedor que faz isso toda vez uma preguiça bate.

Conclusão
Não existe sacrifício para ser um perdedor! Este é o caminho mais fácil, basta desistir e arrumar desculpas. E não existe caminho fácil para ser um vencedor, existe apenas o caminho do sacrifício. O vencedor é aquele que faz sempre um pouco a mais do que todo o resto!

Saude: Abandone de ves o refrigerante


Veja neste Post os motivos para você tentar ABANDONAR o consumo de Refrigerantes.


1- A sacarose (açúcar comum) contida na bebida pode provocar hipoglicemia e fome compulsiva.
2- Quando abrimos um vasilhame de refrigerante há uma liberação rápida de bolhas de gás. Essa substância produz uma alteração da mucosa do estômago e pode levar à gastrite.
3- O açúcar comum, por ser de absorção muito rápida, gera intenso estímulo no pâncreas que pode secretar insulina além do normal.
4- Mesmo não contendo calorias, os refrigerantes Diet e Light têm muitas substâncias que prejudicam a saúde. Os sucos de frutas têm calorias, é verdade, mas são muito mais saudáveis.
5 - O uso constante de bebidas gaseificadas provoca a sensação de peso no estômago, além de azia e queimação.
6- Os refrigerantes, assim como os fast-foods, são os grandes responsáveis pelo sobrepeso e a obesidade.
7- O consumo em demasia também é culpado pelo aumento das gorduras no sangue (colesterol e triglicérides).
8- A cafeína, ingrediente de alguns refrigerantes, pode aumentar a ansiedade, a excitação e desencadear insônia.
9- As crianças têm dificuldade para metabolizar a cafeína, e muitos adultos também. Ela é uma das vilãs dos problemas gástricos.
10- Em relação aos adoçantes artificiais usados nas versões Light ou Diet, há ainda controvérsias, assim como os corantes e outros componentes químicos, ainda mal estudados. Portanto, o efeito a longo prazo ainda é desconhecido.


Abandonar o refrigerante para muitos é uma tarefa MUITO DIFICIL.Pois saiba que, mesmo tomando as versões Light ou Zero, a bebida pode prejudicar e muito, os resultados do seu treino.
Doses diárias de refrigerantes à base de cola fazem seus músculos murcharem, segundo uma pesquisa que acaba de ser publicada na revista de Prática Clínica, no Reino Unido. Segundo os médicos, isso acontece porque a bebida provoca a eliminação excessiva de potássio pelo organismo, mineral envolvido em todos os processos de contrações musculares.
O problema torna-se crônico quando o consumo atinge dois litros por dia. Nesses casos, os pacientes precisam de suplementação oral ou venosa para repor o mineral perdido, além de interromper totalmente a ingestão do refrigerante.E não é só nos músculos que o prejuízo dos refrigerantes pode ser sentido.

Nos dentes: A bebida provoca o que os dentistas chamam de erosão ácida, ou seja, o desgaste dos minerais que compõem o esmalte dos dentes. O refrigerante em excesso pode gerar muita sensibilidade, além de possibilitar fraturas, já que o dente fica mais fino e sem proteção.
Na digestão: O refrigerante dilata seu estômago, fazendo você comer mais do que precisa para se sentir satisfeito. Com o excesso, a digestão demora e a dieta acaba prejudicada.
No hálito: Por aumentar a acidez do estômago, o refrigerante pode levar a gastrites e úlceras. Além da dor que essas doenças provocam, há o desconforto social de ter de conviver com o mau hálito.
Para quem consome o refrigerante em excesso, a nutricionista Cláudia Montianéle de Castro faz um alerta. “A bebida causa obesidade e provoca cáries. Os tipos cola, que contém cafeína e ácido fosfórico, roubam cálcio do organismo, provocando perda de massa óssea ou diminuição da densidade mineral óssea. Além disso, por conter corante caramelo, os tipos cola podem aumentar a resistência à insulina e, consequentemente, o risco de desenvolver diabetes tipo 2.”
Segundo a nutricionista, os refrigerantes possuem calorias vazias, ou seja, têm calorias, mas não nutrientes. Cláudia afirma que o limite de consumo não deve passar de dois copos por dia. “A bebida não deve fazer parte da alimentação diária das pessoas. Existem substitutos muito mais saudáveis, como os sucos naturais, bebidas à base de soja, água, água de coco e chá.”
A Pró-Teste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - divulgou uma pesquisa realizada com 24 refrigerantes. Em sete, constatou-se a presença de benzeno. Cláudia explica que se trata de uma substância cancerígena encontrada no ar, pela queima de carvão e óleo.
“O benzeno pode ser formado em substâncias que contêm benzoato de sódio e ácido ascórbico (vitamina C) na composição. As temperaturas elevadas e a luz podem estimular a conversão do benzoato de sódio juntamente com o ácido ascórbico em benzeno.”
A nutricionista diz que o benzeno pode ser encontrado na maioria dos refrigerantes à base de laranja e limão, devido à vitamina C, e também naqueles do tipo Light e Diet. “O açúcar inibe a formação de benzeno e a restrição dele na bebida tipo Light e Diet pode favorecer a sua formação.”
Foram descobertos ainda dois corantes impróprios para as crianças: O amarelo crepúsculo, proibido em países europeus por aumentar a hiperatividade, e o amarelo tartrazina, que pode causar alergias. Em relação à higiene, não foram encontrados microrganismos nos refrigerantes, nem qualquer problema que pudesse comprometê-los.
Conforme a Pró-Teste, para resolver o problema basta aos fabricantes a substituição do conservante ácido benzóico por outro que não reaja formando benzeno. O órgão irá notificar a Anvisa e o Ministério da Agricultura para que estabeleçam uma legislação proibindo a presença de benzeno nas bebidas, em quantidade superior à permitida na água potável, e de corantes impróprios para as crianças, nos alimentos e bebidas em geral.
“Os consumidores devem estar atentos aos rótulos das bebidas e verificar se elas possuem benzoato de sódio e vitamina C na composição. Devem ainda procurar armazenar em locais frescos e fora da incidência da luz”, aconselha Cláudia.
Na pesquisa também foram medidos o teor de açúcar das bebidas para checar se as que se denominam diet, light e zero realmente o são e para verificar se as tradicionais abusam do açúcar. Não foram constatados problemas na denominação, mas todos os refrigerantes têm açúcar demais para que o consumo por crianças seja tolerável.
Ao final do teste no laboratório, os consumidores degustaram as bebidas sem identificação para apontar se eram versões tradicionais, diet, light ou zero. Em vários casos, as pessoas não souberam que versão lhes foi oferecida.
De acordo com a nutricionista, não só os refrigerantes diet e light são confundidos no mercado, os alimentos também. Ela esclarece que light é o alimento que apresenta redução mínima de 25% em determinado nutriente comparado com o convencional. “É ideal para quem está fazendo dieta para redução de peso.”
O diet é recomendado apenas para pessoas diabéticas, pois há restrição de açúcar na composição nutricional. Segundo Cláudia, não é necessariamente menos calórico que o alimento comum, já que é possível acrescentar outro nutriente para compensar a restrição do açúcar.
No refrigerante zero, não há calorias ou há em quantidade insignificante. Porém, tem acréscimo de sódio na composição e não deve ser consumido por pessoas hipertensas. “O mineral eleva a pressão arterial, além de possuir um gosto residual de adoçante maior do que o light.”
Cláudia afirma que as crianças devem evitar consumir os refrigerantes. A bebida prejudica no processo de absorção de cálcio, substância importante para a meninada que ainda está em fase de formação óssea. Os refrigerantes também contribuem para aumentar o índice de sobrepeso e obesidade infantil. “Os refrigerantes diet ou zero não são recomendados para crianças.”

Muscle Trany TV- Larissa Reis







Assisa ta no Macle Trany TV o video da Body Buillden Larissa Reis

Uma verade sobre Testosterona

Por Paulo Cavalcante Muzy (muzypaulo@gmail.com)

Médico, ortopedista e traumatologista, especialista em traumatologia esportiva e artroscopia, fisiologia, biomecânica e treinamento desportivo
Consultório situado na av Paulista, 726 cj908 fone 11 3262.3964, São Paulo-SP
http://www.superperformance.blogspot.com/

''O que transforma um magrinho num fortinho não é o mesmo que transforma umfortinho num fortão''
Vamos falar das misturas de testosterona?

Bom, nessa semana me perguntaram porque existem medicações que são sais de testosterona combinados e porque existem sais de testosterona produzidos sozinhos.
A resposta é razoavelmente simples: testosterona fabricada não foi feita para ampliar resposta esportiva, foi feita para tratamentos de reposição hormonal. Tais tratamentos são realizados em ordem de, em uma pessoa idosa ou que necessite de reposição hormonal por hipogonadismo central ou periférico possa ter a resposta endócrina induzida o mais parecido com a resposta endócrina normal. Sendo assim, imagine as situações que se seguem:

Homem entre a 6a e a 7a década de vida, com produção mínima de testosterona, mas ainda funcionante, mas com sintomas clínicos de baixa hormonal, com exames laboratoriais mostrando função de estímulo para produção.
Homem entre a 8a e a 9a década de vida, com produção hormonal acentuadamente baixa, praticamente inexistente, com queda no estímulo glandular para produção hormonal, mas sem queixas clinicas, embora apresente sintomas de perda de massa óssea e diminuição da atividade mental e física.
Jovem de 17 anos de idade, pós-operatório de cirurgia para remoção dos testículos depois de neoplasia maligna apresentando perda muscular acentuada, perda da libido, baixa atividade mental. Apresenta o agravante de ter tido lesões hepáticas devido ao processo de quimioterapia.
Percebe que são situações diferentes e que portanto precisam ser tratadas de forma diferente?
O que eu gostaria que vocês prestassem atenção é que, embora todas estas condições estejam relacionadas com perda de massa muscular e a testosterona administrada por meio dos seus sais de diferentes tempos de ação e duração possa devolver essa massa muscular, isso é uma situação e não uma regra.
Lembrem-se: o que torna um sujeito emagrecido por doença num sujeito com a massa muscular normal não necessariamente torna uma pessoa com uma massa muscular normal numa pessoa com uma massa muscular aumentada. A grosso modo isto quer dizer que o resultado final depende da adaptação continua , ou seja: ganhar 5kg de massa muscular não é o mesmo para cada estágio do desenvolvimento físico, a medida que o que transforma um magrinho num fortinho não é o mesmo que transforma um fortinho num fortão ou ainda o que transforma um gordão num gordinho, não é o mesmo que faz o gordinho ficar magro, deu para entender?
Pense bem... meu conselho médico e de atleta, não transforme seu desempenho em contas aritméticas no mínimo ingênuas...

Abraço e muita performance com muita saúde!
fonte: fisiculturismo.com

terça-feira, 22 de junho de 2010

Receita: Super Shake Proteico

Ingredientes:

-500g clara de ovo
-500ml de leite desnatado
-4 colheres de Nescau
-3 colheres de Neston
-4 colheres de leite em pó

Cozinhe as claras de ovo no microondas e coloque no liquidificador.
Bote os outros ingredientes e bata tudo até ficar uma mistura homogenea.

RENDIMENTO:
1L
Tabela nutricional(1L):
Carboidratos – 90g
Proteínas – 170g
Gordura – 1,5g
Calorias – 1114kcal

Cada 250ml:
Carboidratos – 22,5g
Proteínas – 42,5g
Gordura – 0,3g
Calorias – 279kcal

Sugestão de uso:
Conservar em geladeira e tomar em pequenas doses de 250ml durante o dia, pois o corpo pode jogar o excesso fora!

Nutrição: Batata Doce

A batata doce é um dos alimentos preferidos dos praticantes de atividades físicas, principalmente de musculação. Está presente no cardápio da maioria dos campeões de fisiculturismo. Mas qual o motivo do seu grande sucesso?
Em grande parte, o sucesso de deve ao seu baixo índice glicêmico (IG). Este índice indica a velocidade com que o açúcar (glicose) vai parar na circulação assim que comemos algo, sendo que quanto mais baixo, melhor (exceto em algumas situações, como na alimentação pós-treino).
Alimentos com baixo IG liberam energia mais lentamente, o que faz com que o pique para o treino seja mantido por mais tempo. O oposto ocorre quando são consumidos alimentos de alto IG, como pão branco ou doces, que fazem o açúcar entrar depressa no corpo. Só que ele também sai rapidinho. Daí o rendimento do treino cai e a fome aparece antes da hora.
O IG da batata doce é 44, baixo comparando-se com a batata inglesa (129), o arroz branco (87) ou com o pão branco (100). Isto a torna ideal para ser consumida como fonte de carboidratos durante o dia, e principalmente, entre 1 e 2 horas antes de uma sessão de treinamento.
Além do IG favorável, a batata doce possui alta taxa de vitamina A (sobre tudo a amarela e a roxa), vitaminas do complexo B e alguns sais minerais, como cálcio, ferro, potássio, fósforo e um pouco de vitamina C. As batatas doces também são mais ricas em ferro e possuem cinco vezes mais cálcio que a batata inglesa, por exemplo.
A batata doce fornece em média para cada cem gramas: 116 calorias, 1,16 gramas de proteínas, 30,10 gramas de carboidratos e 0,32 gramas de lipídios.
Importante: a inclusão da batata doce na dieta do praticante de atividade física ou atleta em quantidades apropriadas, assim como de qualquer outro alimento, depende de uma enormidade de fatores, que só o profissional de nutrição pode avaliar.

Fisiculturista de Pinda vice campeão Brasileiro


Rafael Pires Guimarães, 19 anos atleta de fisiculturismo da cidade de Pindamonhangaba, sagrou-se Campeão Paulista no dia 17 de abril em Jaguariúna/SP) e Vice Campeão Brasileiro no dia 22 de maio em São Vicente/SP) na categoria Junior ( atletas até 21 anos de idade).

O jovem atleta iniciou sua carreira competitiva em 2009, onde foi vice-campeão em uma difícil estréia.
Rafael sempre foi um jovem ativo, quando mais novo praticava futebol, e desde os 14 anos de idade já era adepto da musculação, porém foi aos 16 anos que tomou a decisão de dedicar-se exclusivamente a esta prática. Aos 17, com o incentivo de seu amigo também atleta Matheus e posteriormente de Rubens (seu treinador), já estava se preparando para estrear em 2009 e dar início a sua promissora carreira de fisiculturista.
Além de atleta, Rafael divide seu tempo em dedicar-se aos estudos, já que está cursando Educação física, e trabalhar como professor de musculação e personal trainer na academia ‘OXY Health club’.
‘’O esporte mudou minha vida, fui de garoto pra homem, tornei-me mais responsável e interessado em crescer e melhorar sempre, em todos os sentidos de minha vida; além de que me trouxe parcerias importantíssimas, hoje sou membro da equipe OVERALLTEAM, trabalho na maior academia da cidade e óbvio sou apaixonado pelo meu esporte, estou focado na preparação para o brasileiro de 2011’’ Aproveitando a oportunidade ele agradece o apoio da mãe Nadia, sua namorada Isabella, a toda equipe ‘OVERALLTEAM’ e a seu treinador e amigo Rubens Gomes.

Cacau ex-BBB na Revista nova de junho

A ex-BBB 10 Claudia Colucci, mais conhecida como Cacau, vai mostrar suas belas curvas na edição de junho da revista "Boa Forma". Aos 28 anos, a paulista de Ribeirão Preto é dona de um dos bumbuns mais desejados do país desde que estrelou o reality show da TV Globo.

"Agora eu gosto, mas ele já foi motivo de muita piada", diz ela sobre o famoso bumbum. Poucos sabem, mas ela foi gordinha até os 13 anos. "Os meninos me chamavam de saco de areia. Eu morria de vergonha, nem ia à praia para não ter que usar biquíni", relembra.
Cacau melhorou as formas com aulas de balé na adolescência, a convite de uma amiga. "Acabei me apaixonando pela dança. Gostar de uma atividade física faz realmente a gente mudar para melhor", analisa.
Por causa da genética, seu traço físico mais marcante seguiu intacto. "Eu tinha emagrecido, mas o bumbum continuava lá. E isso me irritava muito". No entanto, ele acabou se tornando um dos motivos de seu sucesso na mídia e alvo de especulações. "Tem gente que acha que eu coloquei silicone, que injetei gordura... Não fiz nada disso. Eu apenas malho para mantê-lo no lugar", finaliza.