sábado, 29 de maio de 2010

Musculaçõa contra colesterol

A tradicional musculação é uma atividade que traz grandes benefícios para o corpo. Fazer exercícios com pesos para aumentar ou definir a massa muscular é uma atividade praticada desde os tempos antigos.

Na Grécia Antiga os soldados e os atletas olímpicos utilizavam cargas de peso para desenvolver a força dos músculos. Hoje, esta prática está mais do que consolidada e consagrada no mundo inteiro.
A musculação é tida como uma atividade física muito importante, já que trabalha os grupos de músculos de forma separada,através de contrações e estiramento das fibras musculares.
Com a prática constante, o complexo muscular do organismo vai se tonificando, deixando as fibras musculares maiores, combatendo assim a flacidez e modelando o corpo, ajudando no aumento da massa magra(o tecido que forma o músculo) e queimando as gorduras que são utilizadas como energia durante a realização dos exercícios.
A musculação ajuda no controle do colesterol, pois a prática aumenta o calibre das artérias,permitindo que o fluxo de sangue passe com mais facilidade.
Também ajuda no combate à osteoporose, pois músculos mais fortes absorvem melhor os nutrientes ingeridos pelo organismo,como o cálcio, que é fundamental para boa formação da massa óssea, o que previne o aparecimento da doença.
fonte: site bemstar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário