segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Historia da Hipertrofia

Na Grécia antiga conta à história que havia um homen chamado Milon, Nascido no século VI antes de Cristo, na cidade de Crotona, discípulo do matemático Pitágoras, esse notável ser treinava com um bezerro nas costas a fim de aumentar a força dos membros inferiores, e quanto mais pesado o bezerro ficava, mais sua força aumentava, ele ainda era capas de suportar a coluna centralde um salão sosinho Os relatos mostram que Milon foi um dos primeiros a se preocupar com a suplementação alimentar e que ele comia por dia 9 kg de carne, 9 kg de pão e 10 litros de vinho - gerando um total de 57 mil kcal.Milon foi o introdutor de um dos métodos de treinamento mais antigos da humanidade, cujo princípio fundamental, utilizado até hoje, é a evolução progressiva da carga. Ele também era capaz de matar um boi com as mãos e comê-lo sozinho. O nome da cidade de Milão é em sua homenagem.

Diz a lenda que Milon de Crotona morreu de forma trágica: ao tentar partir um tronco em dois, teve suas mãos presas nas fendas da árvore e foi devorado à noite por lobos. 
 O que Milon fazia inconscientemente era um príncipio que utilizamos até hoje o príncipio da sobrecarga que nos fornece a tão sonhada hipertrofia, o interessante é que ele não tinha os equipamentos que temos hoje e mesmo assim ele conseguiu alcançar seu objetivo foi consagrado melhor lutador grego da antiguidade, vencendo seis olimpíadas e conquistando trinta e dois campeonatos nacionais


fontes: fermarques.com, scott-eaton.com, Assembléia Legislativa do estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário