sexta-feira, 26 de março de 2010

Peitoral grande e rasgado

Não é necessário mais do que 4 exercícios para trabalhar todo o peitoral, o ideal é fazer um exercício para  cada área do peito e terminar com um isolador. Mais do que 4 exercícios pode sobrecarregar o seu treino, além de deixá-lo muito longo.

Isto não é uma regra a ser seguida, mas é um ponto de referência para qualquer pessoa que tenha dúvidas em relação ao volume do seu treino atual. Deixe o seu treino com os exercícios mais simples, treine com o máximo de intensidade, no menor tempo possível e vá direto para casa se alimentar.
O peitoral é um grupo muscular grande e apesar da maioria dos exercícios para peito recrutar a maior porção deste músculos , alguns acabam por dar ênfase à uma parte em específico. O supino inclinado por exemplo: fazemos este exercício para trabalhar a parte superior do peito. Seria um erro fatal colocar vários exercícios que recrutassem apenas a parte superior do peito e esquecer do resto. O seu treino deve conter um equilíbrio de exercícios que recrutem o grupo muscular inteiro.
                                                                                      
Com 4 exercícios no treino, você consegue fazer todos os exercícios essenciais para cada parte do peitoral e ainda um isolador.
É comun veruns manés colocando cargas imensas na barra do supino e fazendo o exercício de forma  incorreta. O erro mais comum é a falta de amplitude no exercício, quanto maior a amplitude, maior é o recrutamento das fibras e conseqüentemente maiores resultados. Não adianta colocar uma carga que você não aguenta e descer a barra até a metade, coloque uma carga boa e faça o exercício com capacidade máxima e de forma concentrada,  e sem choradera ! mas também não adianta fazer o exercício com amplitude máxima, só que com ajuda de outra pessoa. A ajuda de um parceiro no supino, só é bem vinda nas últimas repetições para realizar a técnica de “repetições forçadas”. Vejo algumas pessoas fazendo supino com ajuda desde a primeira repetição até a última(bando de gaselas) e depois ainda  reclamam dos resultados do treino. Um parceiro de treino observando e cuidando da sua execução  bem vindo, mas ser ajudado só vai prejudicar os seus resultados. Treine para você e não para os outros!


Uma outra maneira simples de obter um peito musculoso e definido sem precisar de aparelhos ou pesos livres é fazendo as simples flexões de braços no solo. Simples, mas não subestime a eficiência deste simples movimento. É claro que muitos não conseguem fazer nem 10 flexões de braços, mas é tudo uma questão de tempo e prática. Pois este exercício se feito corretamente fortalece não só músculos do peito como também ombros,bíceps,tríceps e costas. Iniciantes costumam fazer 3 series de 10 a 15 repetições, cerca de 3 vezes por semana. Ou seja treine dia sim dia não.
Com essas dicas em mente, va para debaixo da barra,e fassa tudo direito,e so para dar um insentivo, em uma pesquisa feita pela revista Men´s Health, 52% das mulheres disseram ter o peitoral como o musculo preferido nos homens, e nunca se esquessa: No Pain! No Gain!

3 comentários:

  1. O que vc tem contra o cê cedilha (ç)?

    ResponderExcluir
  2. Isso que tu disse sobre ajudar desde a primeira repetição é verdade.meu primo faz com muito peso mas desde a primeira ajudando. Ele é muito frango

    ResponderExcluir
  3. O post foi bom;

    mas faltou uma especificação dos exercícios. Focalizando a area inferior, superior e interior do peitoral. qual seria o tal exercicio isolador?

    ResponderExcluir